segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O MOVIMENTO CONTINUA

A crença do filósofo francês Voltaire: A Bíblia e o Cristianismo acabariam dentro de cem anos. Ele morreu em 1778. O movimento continua.

O pronunciamento de Friedrich Nietzsche em 1882: “Deus está morto”. A expansão da ciência, ele acreditava, seria o fim da fé. A ciência expandiu-se; o movimento continua.

O modo como um dicionário comunista definiu a Bíblia: “É uma coleção de lendas fantásticas sem qualquer apoio científico”. O comunismo está desaparecendo; o movimento continua.

A descoberta feita por cada pessoa que tentou enterrar a fé: A mesma feita por aqueles que tentaram enterrar seu Fundador: Ele não permaneceu no túmulo.

Os fatos: O movimento nunca foi mais forte. É incontável o número de cristãos.

A pergunta: Como se explica isso? Jesus era um camponês. Ele nunca escreveu um livro, nunca gerenciou um escritório. Ele nunca viajou a mais do que trezentos e vinte quilômetros de sua cidade natal. Os amigos o abandonaram. Um o traiu. Aquele que ajudou se esqueceram dEle. Antes de sua morte eles o abandonaram. Mas depois de sua morte não conseguiram resistir a Ele. O que fez a diferença?

A resposta: Sua morte e ressurreição. Porque quando morreu, também morreu o seu pecado. E quando Ele ressuscitou, também ressuscitou a sua esperança. Pois quando Ele levantou dos mortos, seu túmulo, de uma residência final, foi transformado em uma pousada temporária.

A razão por que Ele fez isto: O rosto que você vê no espelho.

O veredicto depois de dois milênios: Herodes (rei que tentou matar Jesus quando menino) estava certo: só havia lugar apenas para um Rei.

Mensagem baseada no livro de Max Lucado - "Ele Escolheu Você"

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente não se deve duvidar de Deus, da benignidade, da sabedoria, da misericórdia, do amor... principalmente do amor que Ele tem para com os seus filhos. Capaz de perdoar até o mais terrível assassino, se o mesmo se arrepender dos seus pecados e tocar no altar do Senhor.

O coração fala mais do que as palavras....é preciso sentir Deus, ser tocado(a) pelo Espírito Santo e não somente interpretar a Sua palavra...

Thaiz Souza disse...

É isso aí maninha..... A palavra do Pai abre portas, mas o Espírito convence...nos convence; e nos convida a nos entender, a nos sentir e perceber que alguns atos praticados há tantos anos não nos deixavam felizes. Às vezes nossa vida é tão ilusória.... e por isso, Jesus é A verdade, porque mostra a nossa verdade, nos chama para a realidade. Chega de amortecer a queda do fracasso, do sofrimento com bebida e fumo na cabeça. Deus nos chama para sermos maduros, para fortalecer nosso ego para encarar o mundo....

Unknown disse...

Excelente hein! Amei o: A PERGUNTA! A maioria está correndo exatamente ao contrário do que aconteceu com ele, e pasmem, ele é o modelo a ser seguido! Deus é lindo!