terça-feira, 26 de agosto de 2008

NO MUITO FALAR


O dia está ruim e eu não consigo....
Quando o mar não tá pra peixe....
Eu só caço migalha.
Quando eu acordo e percebo que do lado da minha cama, o meu vocabulário não está mais....
Eu não abro a minha boca!
Não me atrevo!
Mas aí sou apontada.
- Você nunca fala nada.
Mas eu penso.
E quero dizer que roubaram meu vocabulário que estava do lado da minha cama.
Mas minha mente fala tanto.
Até me canso.
Gira, corre, voa.
Que velocidade.
Ah, achei um jeito.
Escrever.
Agora reclamam.
- Você fala demais!
- É que antes ela não tinha nada pra dizer!
Oras bolas, quem não tinha nada pra dizer eram vocês. Enquanto se perdiam por aí, largavam seus pedaços pra qualquer um pegar...
Eu me desenhava, me encontrava.
Pensem... e não precisam me responder...
“Quem” são vocês? “O quê” são vocês?
Enquanto jogavam pérolas aos porcos e discursavam para o vento,
Eu construí uma casa na montanha.
Ei, olhem pra cima....
Espere, vou descer pra falar com vocês,
Porque aqui vocês não conseguem subir.

Nenhum comentário: