sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A SINGULARIDADE DO SER

Tenho percebido a importância de encontrar a singularidade do indivíduo. A singularidade é o que permite ao indivíduo pensar por si só; tomar decisões pautadas no seu próprio ângulo de visão; agir segundo sua capacidade de percepção.
Perceber-se um indivíduo com singularidade é ter o direito à saúde mental; é ser capaz de se desenvolver como pessoa; desenvolver autonomia e senso crítico; é conferir a si o sentido de existência, do "estar no mundo".
A singularidade traz o poder da palavra, o poder de decisão e a responsabilidade pelas decisões tomadas, sem usar ninguém como bode expiatório pelo erros cometidos.
O senso crítico desenvolvido pela singularidade permite dizer "não" quando é preciso dizê-lo; é o direito de pensar e o direito de resposta sem que niguém responda por você.
DESCOBRIR-SE COMO PESSOA - PENSANTE
É descobrir a verdade no pensamento "Penso, logo existo".
Desejo de existir e direito de existir são conquistados com singularidade, que só pode ser conquistada quando se deseja ardentemente colorir a vida cinza com cores fortes. Cores que expressam vida, opinião, decisão e desenvolvimento pleno do existir para o mundo, existir para si, existir como pessoa. Pessoa que pensa e logo existe.

Um comentário:

Cris Ventura disse...

Oi, passei pra conhecer teu blog...muito iluminado ;-)
Sorte sempre!