sábado, 5 de julho de 2008

LIBERDADE E ALEGRIA, GARGALHADAS E...PRÊMIO????

Olha, eu não sou fã de tietagem não, mas uma pessoa que eu não me importaria nem um pouco em encontrar, me apresentar e passar a madrugada inteira batendo papo e gargalhando é com Bruno Mazzeo. O cara é por demais engraçado, e já não acho isso do pai dele, o Chico-chato-Anísio – mas enfim, sou assídua visitante do blog dele e eu me “escangalho” de rir – se é que esta palavra existe, bom, mas como sou puxadinha a criar novas palavras – quase um dialeto próprio.....rs. Voltando ao blog...... são textos engraçadíssimos, com muito humor inteligente e saudável. Não é nada daquelas porcarias de besteirol americano puxado para piadas a lá “Jim Carrey” e “Debi & Lóide” ou brasileiras mesmo como “Não poooode!”, “Olha a facaaaaa!!!”.

Mísero detalhe: O personagem dele em Beleza Pura tem o apelido de gambá. De repente me deparo com esta resposta a um comentário no blog da figura Mazzeônica.
"Ariane
Nossa Bruno, adorei o texto!
Ah!!!...e aí, não vai fazer o barulho do gambá mesmo!?? Beijos
Resposta de Bruno Mazzeo : Ariane, tô vendo o Discovery Channel diariamente pra tentar descobrir qual é o barulho que gambá faz!"
Trechos do último post dele

"Mas o vencedor sempre reage com um “eu não esperava”. Como assim? “Os indicados são Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Jota Quest... e o vencedor é... Odair José!”. Aí sim, seria uma surpresa. Não só o premiado como qualquer um da platéia se surpreenderia: “Caramba, o Odair não tava nem concorrendo e ganhou... o show dele deve ser bom mesmo...”. Eu só vou acreditar realmente na surpresa se o vencedor entrar no palco com um agasalho de moletom, todo suado, ofegante. “Pô, que surpresa! Tava dando um corridão, de repente ouvi meu nome, entrei e... pá! Era um prêmio!”.

"Todo mundo sabe que quando está no palco o artista é um Deus, o soberano. Pode falar o que quiser que a galera vai delirar. Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, normalmente brinda nossos ouvidos com um “do caralho!”, e recebe uma ovação digna de Martin Luther King quando disse que tinha tido um sonho. A culpa é nossa, do público. Se um band leader falar no palco, por exemplo, “a soma do quadrado dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusaaaaa!!!” ou “ao persistirem os sintomas, o médico deve ser consultadoooooo!!!”, a ovação vai ser igual, a galera vai a loucura do mesmo jeito!"

"Ano passado apresentei uma das categorias do Prêmio Multishow. Entreguei (óóóó, que surpresa!) o prêmio de melhor show para a Ivete Sangalo."

"Ali eu era apenas um dos apresentadores, então não tinha o quê nem porque agradecer. Mas tive que me segurar para não aproveitar a oportunidade e mandar um recado pra minha mulher, que não pôde ir porque tava em casa com nosso filho pequeno: “Queria aproveitar esse momento e dizer pra Renata... que o empadão de frango tá na geladeira, num tuppeware verde”.

No momento, estou entre os indicados ao Prêmio Nicklodeon, concorrendo como melhor ator graças ao José Henrique, de Beleza Pura. Não tenho a menor esperança de ganhar, mas vai que isso aconteça e eu suba ao palco fazendo cara de surpresa, já sei o que dizer: vou aproveitar pra tentar vender um Chevette 83 que eu herdei do meu avô e tá entulhando a minha garagem até hoje. Não dá pra desperdiçar um microfone assim, à toa."

++++++++++++

Ahhhh...esqueci de dizer.... Se esta mesma madrugada de gargalhadas fosse também regada à presença de boas doses de piadas feitas por Maria Clara Gueiros........

Acho que eu seria a primeira pessoa DO MUNDO a entrar em coma por excesso de uso da caixinha de risadas...hahahahahahahahahahahahahahaha

Reportagem
"Quando Maria Clara Gueiros dá de cara com Bruno Mazzeo e David Lucas para posarem para as fotos de capa da Canal Extra, ela cai na gargalhada. “Gente, o que é isso? A matéria é sobre o nosso corte de cabelo, né? Tenho certeza! Estamos iguais ao Playmobil”, dispara, rindo e, claro, ajeitando os cabelos com a ajuda de um espelho. A zoação continua: “Ai, meu Deus! O que ela veio fazer aqui, hein? Se eu soubesse que ela viria, eu não teria vindo”, devolve David. Maria Clara responde com outra brincadeira: “O que vocês vão colocar no lugar dele (referindo-se ao David)? Uma árvore?”. Era um tal de brincar daqui, tapar o pequeno David nas fotos dali... Foi difícil reunir os três atores — experts em comédia — e manter a seriedade. O talento em improvisar em cena e fazer graça sobre qualquer assunto rendeu ao trio papéis de destaque em “Beleza pura”, a nova novela das sete da Globo."

++++++++++++


LIBERDADE

Apesar de não ter dito nada sobre isso antes, eu não posso deixar de expressar minha alegria em acompanhar a liberdade da ex-senadora Ingrid Betancourt, que ficou durante 6 anos como refém em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Depois de 2.321 dias de seqüestro, Ingrid Betancourt disse sobre sua liberdade: “Há muito esperava por este momento”, e declarou em uma carta “que vivia como os mortos”. Houve momentos em que ela aparentava estar com a saúde tão debilitada que cheguei a pensar que fosse morrer, mas ainda bem que isso não aconteceu.
Ingrid Betancourt é uma pessoa que lutou contra o narcotráfico e por isso merece os meus aplausos. Mas fico pensando.... Como será voltar para casa e encontrar os filhos depois de 6 longos anos? Deve ser um tal de “Você joga futebol filho?”, ”E você filha, já namora?”. Como será re-conhecer os filhos e os gostos deles? É um processo de readaptação, e espero que dê tudo certo.

Bom, fica aí minha palavra de esperança e profunda alegria.

PARABÉNS!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, mas isso aqui tá numa velocidade de informação e atualização que eu nem do conta de acompanhar!!!!!! Temas interessantes, e sobre a Ingid, há um tempo atrás vi uma reportagem com o marido dela, olha, só o amor mesmo para que este homem suportasse tudo que suportou, e a força dessa mulher é uma honra para nossa classe kkkkkk

Sobre mortes, blogs e últimos posts, não sei responder essa pergunta, uma idéia é deixar alguém avisado, com login e senha, e um post mortal preparado, hahahahahaha, lembrei do Gatto, fazer o que... Mtos se preparam para a vida, com seus projetos de vida, poucos se preparam para a morte.... Tata Tata, mulher precavida, percavida, vida